sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

VW do Brasil confirma quatro novos modelos, incluindo SUV compacto


Durante o lançamento do Gol e Voyage 2017, nesta segunda-feira (22) à noite, a Volkswagen aproveitou para reforçar sua confiança no mercado brasileiro e confirmar o lançamento de novos produtos no país. De acordo com o Vice-Presidente de Vendas e Marketing, Jorge Portugal, a VW do Brasil terá quatro novos carros nos próximos quatro anos, a partir de uma nova plataforma.

Segundo apuramos, trata-se da nova família de compactos da marca, ou seja, a próxima geração do Gol, Voyage, Saveiro, que desta vez incluirá um SUV. Qual SUV? O T-Cross, que será apresentado como conceito agora em março no Salão de Genebra. Ele será a aposta da VW na briga contra EcoSport, Kicks, HR-V, Renegade e cia. Segundo a publicação inglesa Auto Express (que fez a projeção do alto da página), "após abortar o projeto do Taigun, considerado pequeno demais, a empresa optou pelo T-Cross para explorar mercados como o Brasil, onde modelos como EcoSport e Duster vendem muito bem".

Com lançamento previsto para 2018, o T-Cross vai inaugurar no Brasil a versão menor e simplificada da plataforma MQB, chamada internamente de A0. Ela surgirá inicialmente no novo Polo europeu e servirá de base para uma série de novos compactos do Grupo VW, incluindo a próxima geração de Gol, Voyage e Saveiro. Por conta de a VW ter acabado de renovar a linha Gol e Voyage (a Saveiro vem em breve), a estreia da nova família deverá acontecer pelo SUV, para depois virem hatch, sedã e picape.

Ainda de acordo com a Auto Express, o T-Cross deverá ter entre-eixos de 2,56 metros, o que é 90 mm maior que o do atual Polo europeu, para ampliar o espaço interno e o porta-malas. A plataforma A0 permitirá o uso de tração integral nos modelos mais caros (nos mais simples será dianteira), bem como as transmissões DSG de dupla embreagem. O motor de base será o 1.0 TSI 3-cilindros turbo, que rende 105 cv no up!, mas poderá ganhar uma versão específica (e mais forte) para o SUV.
 
Um diferencial do modelo promete ser o estilo. "Ele será bastante esportivo", antecipa uma fonte da VW, dizendo que será possível reconhecê-lo como um VW por causa da grade, mas que as formas gerais serão bem mais agressivas do que nos demais modelos da marca. Já o novo Gol deverá seguir muito a nova geração do Polo em termos de design (veja nossas projeções), o que já acontece atualmente e acaba de ser reforçado neste face-lift da linha 2017.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário