Com os dados atualizados até quarta-feira (24), o hatch médio da Volkswagen figurava na primeira posição com 734 unidades emplacadas. Em janeiro, o modelo fechou o mês com 1.229 emplacamentos.
O segundo colocado é principal rival, o Ford Focus. Neste mês, o modelo da marca norte-americana soma apenas 428 emplacamentos, algo não muito distante dos 664 carros que vendeu em janeiro.
O Chevrolet Cruze Hatch, que até liderou o segmento tempos atrás, tem números ainda mais modestos. Além do momento difícil da economia, a revelação da nova geração em janeiro no Salão de Detroit parece ter contribuído para o número de somente 217 emplacamentos. Em janeiro tinha conseguido 406.
Quem manteve o mesmo ritmo foi o Hyundai i30, que aparece em quarto com 204 unidades - em janeiro emplacou 287. O Peugeot 308, mesmo oferecendo um dos melhores propulsores turbo do segmento (1.6 THP), aparece em quinto com míseras 80 unidades. Em janeiro foram 100.
Se a coisa está feia para estes, imagina para o Bravo. Das 311 unidades que emplacou no primeiro mês do ano, o hatch médio da Fiat figurava na lanterna com meras 74 unidades em fevereiro. Aqui, a explicação mais provável tem um nome: Toro. Com preços que se cruzam, são grandes as possibilidades dos consumidores deste modelo migrarem para a nova picape, ainda que sejam de segmentos distintos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário