sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

HYUNDAI IX35 O QUERIDINHO DO BRASIL

Desde a primeira geração do i30 um modelo importado pela Hyundai não fazia tanto sucesso como o ix35. Lançado em 2010, o SUV rapidamente caiu no gosto do brasileiro e começou a ser fabricado em Anápolis (GO) três anos mais tarde. Agora, na linha 2016, chegou a vez de ele ganhar um tapa no visual. Felizmente, a marca optou por seguir os passos da matriz coreana em vez de copiar a discreta reestilização realizada na Europa. Assim, o ix35 ganhou novos faróis e grade frontal hexagonal com barras horizontais inspirada no Santa Fe. A partir de setembro, o SUV será vendido em três versões de acabamento, recuperando parte dos equipamentos perdidos depois da nacionalização do modelo. Por R$ 99 990, a versão de entrada sai de fábrica com freios ABS com EBD, Bluetooth, rodas de liga leve aro 18 e sensor de estacionamento traseiro, entre outros itens. A versão intermediária (R$ 109 990) acrescenta piloto automático, partida do motor sem chave e central multimídia com GPS e câmera de ré, entre outros itens.

 

Já a opção mais luxuosa, chamada Top, custa R$ 122 990 e traz a mais revestimento de couro, controles de estabilidade e de tração, ar digital bizona, banco do motorista com regulagens elétricas, teto solar duplo panorâmico, lanternas com leds e airbags laterais e de cortina - que, segundo a Hyundai, também equiparão as primeiras 4 500 unidades da versão intermediária.
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Se você gostou da radiante cor laranja das fotos, saiba que ela será oferecida apenas na edição especial Launching Edition, formada por um lote de 300 unidades iniciais - sendo 176 da versão intermediária e 124 da opção topo de linha.
Nada mudou no eficiente motor 2.0 flex de 167 cv e torque máximo de 20,6 mkgf abastecido com etanol - se a escolha for pela gasolina, os números caem para 157 cv e 19,6 mkgf, respectivamente.

 
 
A falta de novidades, por outro lado, é sentida no interior. Sem alterações há cinco anos, a cabine entrega o peso da idade em detalhes como o painel simples demais e a iluminação azulada com cara de anos 2000. Bom seria também se a Hyundai tivesse recalibrado a direção elétrica progressiva, que é leve demais em velocidades baixas. Esses detalhes, no entanto, não abalam o prestígio do ix35, que é líder folgado entre os SUVs médios, com uma média de 1 600 unidades por mês.
 
 
VEREDICTO
Embora o ix35 ainda fosse atual por fora, a cara nova deve lhe dar um fôlego extra.


FICHA TÉCNICA
Motordiant., 4 cil
Cilindrada1 998 cm3, 16V, transv., DOHC
Diâmetro x curso86 x 86 mm
Potência169 cv a 6 200 rpm
Torque20,4 mkgf a 4 800 rpm
Câmbioautomático, 6 marchas, tração dianteira
Dimensõescomprimento, 441 cm; altura, 165,5 cm; largura, 182 cm; entre-eixos, 264 cm
Peso1.403 kg
Tanque58 l
Suspensão dianteiraMcPherson
Suspensão traseiramultilink
Freiosdisco ventilado (diant.), sólido [tras.)
Pneusliga leve, 225/55 R18
Equipamentosdireção elétrica, ar digital bizona, piloto automático, ESP, controle de tração, multimídia com tela touch, airbags laterais e de cortina, teto solar, câmera de ré
Consumo urbano9,8 km/l
Consumo rodoviário12,4 km/l
0 a 100 km/h11,7 s
0 a 1000 m33,2 s - 157,9 km/h
Retomada 40 a 80 em 3ª (ou D)4,8 s
Retomada 60 a 100 em 4ª (ou D)6,5 s
Retomada 80 a 120 em 5ª (ou D)8,5 s
Frenagem17,8/31,3/70,6 m

Fonte Quatro Rodas
 


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